jusbrasil.com.br
28 de Maio de 2017

Ouça as palestras do primeiro dia do Seminário Sul e Norte-Americano de Direito Constitucional e Militar

Brasília, 20 de maio de 2013 - Na palestra de abertura do Seminário Sul e Norte-Americano de Direito Constitucional e Militar, nesta segunda-feira (20), o professor e jurista Paulo Bonavides falou sobre a Constituição Brasileira do Império e as Nascentes do Constitucionalismo na América Portuguesa.

Superior Tribunal Militar
há 4 anos

Ouça aqui a íntegra da palestra de abertura.

O segundo palestrante do dia de debates sobre Direito Constitucional e Militar foi Ricardo Rabinovich-Berkman. O professor fez uma reflexão sobre a história da guerra, citando exemplos da sua ocorrência em vários povos. Áudio da palestra.

A aplicação do Direito ao caso concreto e os direitos fundamentais foram alguns dos temas da palestra do juiz do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais, Fernando Armando Ribeiro, na primeira tarde do Seminário Sul e Norte-Americano de Direito Constitucional e Militar. Ouça aqui.

O especialista em Direito Público Fundamental Javier Salcedo falou sobre o conflito interno na Colômbia, que já dura 60 anos. O professor também destacou as tensões existentes entre os grupos de direitos humanos e o Estado em sua atuação de combate à guerrilha. Ouça aqui a palestra.

Órgão máximo da Justiça Militar da União, é justiça especializada na aplicação da lei a uma categoria especial, a dos militares federais - Marinha, Exército e Aeronáutica, julgando apenas e tão somente os crimes militares definidos em lei.
Disponível em: http://stm.jusbrasil.com.br/noticias/100523355/ouca-as-palestras-do-primeiro-dia-do-seminario-sul-e-norte-americano-de-direito-constitucional-e-militar

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)