Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Ouça as palestras do primeiro dia do Seminário Sul e Norte-Americano de Direito Constitucional e Militar

Brasília, 20 de maio de 2013 - Na palestra de abertura do Seminário Sul e Norte-Americano de Direito Constitucional e Militar, nesta segunda-feira (20), o professor e jurista Paulo Bonavides falou sobre a Constituição Brasileira do Império e as Nascentes do Constitucionalismo na América Portuguesa.

há 11 anos

Ouça aqui a íntegra da palestra de abertura.

O segundo palestrante do dia de debates sobre Direito Constitucional e Militar foi Ricardo Rabinovich-Berkman. O professor fez uma reflexão sobre a história da guerra, citando exemplos da sua ocorrência em vários povos. Áudio da palestra.

A aplicação do Direito ao caso concreto e os direitos fundamentais foram alguns dos temas da palestra do juiz do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais, Fernando Armando Ribeiro, na primeira tarde do Seminário Sul e Norte-Americano de Direito Constitucional e Militar. Ouça aqui.

O especialista em Direito Público Fundamental Javier Salcedo falou sobre o conflito interno na Colômbia, que já dura 60 anos. O professor também destacou as tensões existentes entre os grupos de direitos humanos e o Estado em sua atuação de combate à guerrilha. Ouça aqui a palestra.

  • Publicações2314
  • Seguidores220411
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações143
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ouca-as-palestras-do-primeiro-dia-do-seminario-sul-e-norte-americano-de-direito-constitucional-e-militar/100523355

Informações relacionadas

Laís Gasparotto Jalil Gubiani, Advogado
Artigoshá 2 anos

Entenda mais sobre Forças Armadas x Forças Auxiliares

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)