Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Justiça Militar do RS e Escola da Magistratura oferecem curso de extensão em direito militar

    há 10 anos

    A Justiça Militar gaúcha, em parceria com a Escola Superior da Magistratura do Rio Grande do Sul, oferecerá curso de Extensão em Direito Militar. O projeto está alinhado aos princípios da política nacional do Poder Judiciário de formação e aperfeiçoamento, processos de educação permanente, planejamento estratégico, responsabilidade compartilhada, formação de agentes de inovação e aperfeiçoamento, valorização da gestão do conhecimento, integração, compartilhamento de recursos educacionais, favorecimento ao uso comum de cursos, recursos tecnológicos e de infraestrutura disponíveis no Poder Judiciário para as ações de educação.

    Objetivo específico

    A Justiça Militar do Rio Grande do Sul quer oportunizar aos operadores jurídicos o conhecimento do direito militar, cível e administrativo, por meio do estudo dos principais temas referentes a estas áreas. Além da proposta de aperfeiçoamento, o fator gerador da iniciativa é o pouco conhecimento do meio jurídico sobre justiça militar.

    Público alvo

    O curso, com carga horária total de 60 horas-aula, será aberto a servidores (bacharéis) e magistrados de todos os tribunais, promotores, defensores públicos, assessores jurídicos e demais operadores do direito. Como o número de vagas será limitado, o critério de seleção se dará pela ordem de inscrição.

    Início

    A previsão de início do curso é outubro de 2014 e ocorrerá nas dependências da Escola Superior da Magistratura (AJURIS), em Porto Alegre. Os instrutores, professores e facilitadores serão todos membros do Poder Judiciários, do Ministério Público, Defensoria Pública e Procuradoria dos Estados do Rio Grande do Sul, São Paulo e Minas Gerais.

    Os conteúdos a serem abordados serão os seguintes:

    Unidade 1: Dos crimes contra a pessoa, o serviço militar e o dever militar;

    Unidade 2: Penas, aplicação, suspensão condicional, acessórias, extinção da punibilidade;

    Unidade 3: Competência, procedimento ordinário e Justiça Militar;

    Unidade 4: Recursos;

    Unidade 5: Procedimentos e processos disciplinares;

    Unidade 6: Direito Civil na Justiça Militar;

    Unidade 7: Atuação do MP na Justiça Militar.

    Os interessados devem consultar o site do TJM/RS (www.tjm.rs.gov.br).

    Fonte: TJM/RS

    • Publicações2314
    • Seguidores220407
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações27
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-militar-do-rs-e-escola-da-magistratura-oferecem-curso-de-extensao-em-direito-militar/140565829

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)